Deputados reagem com a venda da Nossa Caixa

O projeto de lei de autoria do governador José Serra (PSDB) que autoriza a venda da Nossa Caixa para o Banco do Brasil (|BB), enviado esta semana à Assembléia Legislativa do Estado (AL), em regime de urgência, vai sofrer a rejeição da bancada petista e a reação contrária do deputado estadual Pedro Tobias (PSDB), embora União e Estados manifestem o mesmo interesse na concretização do negócio. Tanto o deputado Enio Tatto (PT) quanto Pedro Tobias (PSDB) receberam documento do diretor do Sindicato dos Bancários em Bauru, Marcos Lenharo, solicitando apoio contra a aprovação do projeto de lei. As emendas podem ser apresentadas até hoje na AL. “Não consideramos bom para os paulistas perder seu único banco público de fomento e muito menos para os trabalhadores da Nossa Caixa a venda. Estamos defendendo a rejeição da proposta, mas como o governo tem maioria na Assembléia pedimos aos deputados a inclusão de emendas que garantam os postos de trabalho e benefícios da carreira”, resumiu Lenharo.

Um comentário sobre “Deputados reagem com a venda da Nossa Caixa

  1. Nossa Caixa S.A. Protestos Indevidos ou Lavagem de Dinheiro ?

    Gostaria de contar meu enorme prejuizo que tive com a Nossa Caixa, tal vez possa me ajudar, meu nome é Pablo Ossipoff sou produtor cultural, moro em São Paulo há 27 anos, deixei a Argentina para trabalhar no Brasil. Fiz minha vida aqui, tenho duas filhas brasileiras e adoro este pais.

    Por Arte de mágica, meu nome (pessoa física) e CPF, foram protestados, junto ao SERASA – Centralização de Serviços dos Bancos S.A. – por 135 vezes consecutivas como inadimplente em empréstimos efetuados desde fevereiro de 1994 até março de 1999 em 17 diferentes agências do interior de São Paulo do Banco Nossa Caixa S.A., em agencias que eu nunca pisei, como Espirito Santo do Pinhal, Araraquara, Mogi Mirim entre outras tantas, com valores totais superiores a R$ 1.700.000,00.

    Procurei o Gerente da Nossa Caixa na época para resolver esta situação, mas não teve solução e foi quando decidi processar judicialmente a instituição, por Reparação de Danos Morais, milagrosamente os protestos começaram a desaparecer e o gerente do Banco foi mandado embora, mais já era tarde, minha vida desmoronou.

    O Banco contra notificou meses após, alegando não encontrar procedimentos que pudessem ser considerados “Inidôneos” . No julgamento na primeira instancia da ação contra o Banco Nossa Caixa, um juiz apareceu para substituir o Juiz titular e a sentença – já era de se esperar – não foi baseada em nenhuma das provas documentais apresentadas, mas na alegação do Banco, que não tem provas suficientes para demostrar o desvio de dinheiro.

    Sem exageros porque apesar de a lei ser clara, foi necessária uma ação judicial para obrigar ao SERASA a comunicar por escrito que meu nome estava no cadastro de inadimplentes. Sobre as inúmeras movimentações em meu nome, ouvi do banco a palavra “sujeirinha” como explicação e nada mais. Minha situação esta muito abalada, depois de praticamente 10 anos de desgaste judicial e psicológico estou aguardando a sentencia da segunda instancia do processo.

    Cordialmente

    Pablo Ossipoff

Deixe um comentário